Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina, fica em uma ilha com 523km2, onde é possível encontrar as cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil. Sedia a base mais nova do Projeto Tamar, inaugurada em 2005, na praia da Barra da Lagoa, a 25km do Centro, na costa leste da ilha.
A base tem papel estratégico na redução da captura incidental de tartarugas marinhas pela pesca industrial e artesanal, altamente desenvolvida no litoral sul do país. O trabalho do Tamar, de sensibilização, conscientização e informação, é fundamental para diminuir o impacto dessa atividade sobre as tartarugas, que procuram essa região em busca de alimento, abrigo e repouso.
E o CEC Tapera esteve lá (de manhã e à tarde), assistimos a um documentário sobre o Projeto Tamar, participamos de uma aula lúdica sobre as tartarugas e depois conhecemos as que moravam lá, sob os cuidados do Projeto. Foi muito gratificante e educativo, agradecemos aos profissionais sensibilizados e integrados com a educação do planeta. Valeu!
Rua Professor Ademir Francisco, s/n. - CEP 88.061-160 - Tel (48)3236-2015 - E-mail: tamarflorianopolis@tamar.org.br
Projeto Tamar
G1 Matutino
G1 Vespertino
Nenhum comentário:
Postar um comentário