Observar e admirar-se com o mundo que nos cerca é um privilégio dos seres humanos, e desta forma desenvolvemos outras possibilidades de conhecer, fundamentando os saberes que já existem, refutando os que são ultrapassados e tornando cognoscível novos elementos ao raciocínio. Assim funcionam os sentidos (dados sensoriais) aliados a possibilidades de informação, e não deixaria de ser diferente no Cec Tapera ao nos possibilitar momentos tão preciosos de observação da natureza.
Ontem fizemos um passeio de observação, vinculado aos conceitos que foram desenvolvidos anteriormente, fomos ver as baleias e as gralhas que se encontram na Praia do Morro das Pedras, sempre com uma visão de consciência ecológica e de integração à natureza, para podermos pensar nas possibilidades futuras de um planeta sustentável.
Confesso que foi um privilégio inenarrável esta oportunidade, nos admiramos com a beleza, vivenciamos o ambiente e aprendemos observando. Vimos baleias, gralhas, flores, e muito mais. Valeu Cec Tapera!
Cec Matutino