Construindo cada parte do rosto coletivamente.
Dando a continuidade às "janelas de nossa existência", esta atividade consiste em perceber o outro considerando suas diferenças como identidade própria, em busca de um coletivo, como grupo e sociedade.
Eles se observam, cada um recebe um papel e coloca o nome, em seguida desenham o contorno de seu rosto. Neste momento trocam seus papéis, e começa a composição, onde o outro colocará um olho, o colega seguinte outro olho, fazendo com que os desenhos circulem simultaneamente até completar o rosto da criança e adolescente. Esta atividade permite ver como o outro me vê, como ele consegue desenhar detalhes significativos de nossa imagem, como aceito a imagem que foi composta pelo coletivo, permite falar sobre diferenças, sobre tolerância, sobre bullying,, sobre a sociedade.
Por fim, aproveitado este exercício de interação, propõe-se esta imagem seja colada em algum lugar que desejamos conhecer, onde nascemos ou onde moramos atualmente. O CCFV Tapera utilizou o desenho da ilha de Florianópolis como referência, finalizando com a colagem de suas imagem em várias pontos geográficos, criando possibilidade de nos conhecermos ainda mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário